Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Homem será indenizado por falta de acessibilidade em ônibus

há 7 anos


A Auto Viação Vera Cruz, que atua na Baixada fluminense, terá de pagar indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil a um cadeirante. A decisão foi dos desembargadores da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no processo nº 0015674.38.2013.8.19.0008.

No caso, o autor apresentou quatro vídeos mostrando que os elevadores para cadeira de rodas dos ônibus não funcionam. Além disso, o autor também alegou que os motoristas não paravam para ele nos pontos de ônibus.

Nos casos em que o autor conseguia o embarque, deparava-se com condições precárias no espaço reservado para pessoas portadoras de necessidades especiais de locomoção, tais como ausência do cinto de segurança do deficiente e do seu acompanhante.

Os desembargadores alegaram que a indenização está em valor razoável tendo em vista as reiteradas falhas da ré e a extensão do dano provocado à personalidade do autor, que tem seu direito de acessibilidade negado e sua independência como ser humano restringida em razão do descaso da concessionária.

  • Publicações95
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações217
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-sera-indenizado-por-falta-de-acessibilidade-em-onibus/499985931

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Jurisprudênciahá 2 anos

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: APL XXXXX-39.2018.8.19.0038

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)