Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Hospital é condenado por perder aliança de paciente durante cirurgia

há 6 anos


Uma mulher foi internada no Hospital das Clínicas de Santa Cruz para retirar um cálculo renal e sua aliança foi retirada para o procedimento cirúrgico. A jóia desapareceu, não havendo provas se foi perdida ou furtada.

Em função da falta de cuidado com os bens da paciente e da falta de informação, o hospital foi condenado (mantendo a sentença da 1ª instância) pelos desembargadores da 26ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a indenizar no valor de R$ 10 mil por danos morais e R$ 1.320 mil por danos materiais.

Os desembargadores consideraram que o hospital possuía tempo suficiente para informar à paciente que não seria possível a utilização da jóia durante o procedimento, impossibilitando que a mulher guardasse devidamente o seu bem, o qual, inclusive, possui grande valor sentimental.

Processo nº: 0256480-26.2011.8.19.0001

  • Publicações95
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações354
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hospital-e-condenado-por-perder-alianca-de-paciente-durante-cirurgia/511498429

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)