Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

TJRJ condena empresa aérea a indenizar passageiros por atrasos que somaram 61 horas

há 6 anos


Os desembargadores da 23ª Câmara Cível mantiveram a sentença de primeira instância a qual condenou a Aerolíneas Argentinas ao pagamento de indenização de R$ 20 mil para uma família carioca de quatro pessoas por conta de atrasos nos voos, que somaram 61 horas.

O primeiro atraso foi de 7 horas, o voo foi cancelado e a família embarcou no dia seguinte de Ushuaia a El Calafete, na Argentina. Com isso, eles tiveram que cancelar passeios e remarcar as reservas nos hotéis.

No retorno ao Rio de Janeiro, o voo foi adiado para o dia seguinte sem que a empresa estipulasse um horário. Dessa forma, a família aguardou no hotel até as 12h30m, quando decidiu ir ao aeroporto. Chegando ao local, ainda aguardou 8 horas para o efetivo embarque.

Na conexão realizada em Buenos Aires, o voo com destino ao Rio de Janeiro já havia partido, obrigando a família a embarcar apenas no dia seguinte para o Rio de Janeiro.

Os desembargadores consideraram que o valor de R$ 20 mil (vinte mil reais) se mostrou compatível com os objetivos da verba compensatória.

Processo nº 0079396-62.2016.8.19.0001

  • Publicações95
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações115
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrj-condena-empresa-aerea-a-indenizar-passageiros-por-atrasos-que-somaram-61-horas/517064681

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)